Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miliuma

insónias | ideias | publicações

#9 a melhorar a minha vida desde a semana passada

Nos meus cada vez mais raros tempos livres, gosto de estar no nosso sofá, a desfrutar da chaise longue estava esgotada no ikea e do tapete que mandámos vir para dar cor à nossa divisão favorita. Filmes em streaming, cabo para a TV, ele a experimentar a máquina nova de sous-vide ou a fazer petiscos em cozinha molecular e a felicidade estampada no rosto, que a minha vida move-se tanto em direcção a estes raros e importantes momentos de paz. Que engordam que se fartam, tenho a dizer-vos.

 

Já não é novidade nenhuma que fui ganhando peso por uma quantidade de infortúnios, mas o meu prazer em comer recostada durante uma boa sessão de filmes não ajudou, nem ajuda, nem ajudará. Ir ao ginásio? Só de pensar nisso fico com todo um painel de sintomas que me proibiriam de ir, desde a severas e súbitas pontadas nas têmporas, a enjoos inexplicáveis.

 

Não é só o exercício, é o cheiro, é o flirt foleiro, é o balneário e as toalhas que escorregam dos corpos das mulheres despudoradas que conversam enquanto passam, vigorosamente, creme nas pernas. O tempo que se demora a ir e a voltar, os chinelos para ir tomar banho, o saquinho cheio de tralhas de banho, a logística, os cadeados, que eu sempre chamei de aloquetes e ninguém me responde quando eu digo que não sei da chave do aloquete e será que é desta que vou ter de pedir para o partirem com um alicate gigante. 

 

Tentei fazer exercício em casa. Ao fim da terceira flexão lembrava-me de uma série de coisas que tinha para fazer e que nem me tinha lembrado. Quatro abdominais e a máquina de lavar roupa apitava, havia uma urgência de todos os afazeres mundanos nos seus chamamentos.

 

Depois a S. falou-me do Rapid Fit & Well, fui experimentar uma aula gratuitamente e não quis outra coisa. Parece publicidade. Mas não é. Ou até é, mas das verdadeiras. Balneários individuais (uma pessoa, um balneário, mesmo!), personal trainer, 20 minutos e estás despachada como se tivesses feito mais de uma hora e meia de ginásio. Cremes gratuitos, proteína no fim do treino, enfim. Acabaram-se os agachamentos errados a criar mais dores nas costas do que glúteos firmes - tenho sempre lá uma pessoa pronta para dizer vamos lá helena enquanto choramingo, sem se chatear comigo e ainda saio de lá a sorrir. 

 

 

 

Tudo muito bonito mas agora tenho de ir, que vou treinar. (ui, que orgulhosa que eu estou).

 

No próximo post partilho os dados, para vermos a evolução com dieta da Ni e Rapid Fit & Well.

 

 

 

 

 

 

3 comentários

comentar publicação