Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miliuma

insónias | ideias | publicações

#83 resoluções para dois mil e dezassete

 

Há algum tempo, a Sapo perguntou-me pelo meu post das resoluções. E eu fiquei encantada com o interesse. Esse interesse em saber o que constitui as miliuma ideias para o novo ano colocou-me, confesso, um certo peso na escrita deste post. Aos poucos, comecei a sentir que as resoluções para 2017 iam ser muito mais fortes do que as alguma vez rabiscadas em folhas esperançosas de anos anteriores. Este ano novo eu quero, realmente, fazer algo diferente (e/ou a diferença).

 

 

 

1 - Consumir mais do que é português. O amor já é português, a casa também já é em Portugal, mas falo de comida e das poucas coisas materiais em que ainda vou gastando dinheiro. Voto na qualidade versus a quantidade em quase tudo na vida.

 

2 - Fazer voluntariado. Ajudar os demais. Levantar questões importantes à sociedade portuguesa, iniciar ou participar de debate para construir mudanças. Defender as mulheres, a igualdade e a bondade, que sem ela não nos mexemos. Já conhecem a Refood

 

3 - Ganhar um casting para um papelão daqueles. Ufa, suspiro e sorrio simultaneamente. ♥︎

 

4 - Produzir conteúdos que sejam considerados, pelo menos por uma pessoa, de elevado interesse cultural e artístico. Em 2017 terei novidades. Como quem diz, já lá para o dia 1. Não seria bonito que a Miliuma passasse a ser uma plataforma a fazer justiça ao seu nome, com um espectro de intenções alargado? A mim parece-me bonito. Por falar em bonito, vejam a entrevista que dei para a RTP esta semana, em que alguns dos meus milium interesses são referidos sob as perguntas perspicazes e pertinentes de Teresa Nicolau: - entrevista helena canhoto n'as horas extraordinárias -

 

5 - Tratar de mim. Ler muito mais. Meditar várias vezes por semana, fazer exercício físico, comer coisas saudáveis, rodear-me dos mais bonitos seres. Tratar de mim é uma prioridade. Aprender a perdoar-me. Voltar ao corpo quase saudável que tinha há dois anos é imperativo. Farei, claro, um seguimento dessa luta no blog. Bom, não é assim tão claro mas falarei de soluções e de coisas que encontre para nos ajudar neste percurso de emagrecer e/ou de ser mais saudável. Ah! E escolher cautelosamente o quero vestir. Quem sabe, desenhar o que quero vestir. Quem sabe.

 

6 - Escrever mais sobre o que me custa escrever. Quebrar a barreira do medo do ridículo, não me guiar por instituições, escrever sobre cremes anti-celulíticos com a mesma confiança com que escreverei poesia ou, quem sabe, um guião. OK, escrever um guião.

 

7 - Porque sete é o meu algarismo favorito, termino com: desfrutar da minha família, do meu companheiro e dos meus poucos e bons amigos sempre que conseguir, que sem eles os seis pontos anteriores desvanecem-se, qual miragem cabo-verdiana num dia nublado e frio.

 

Amanhã, o resumo de 2016 :)

 

E vocês, já escreveram as vossas resoluções?

 

 

 

 

2 comentários

comentar publicação