Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Miliuma

insónias | ideias | publicações

#73 muda

 

Naquela noite chovia como há muito não via chover assim na minha invicta cidade. Demorámos duas horas para fazer três quilómetros, estacionar e atravessar meia dúzia de ruas de guarda-chuva em punho até à Rua Cândido dos Reis. A tempestade ainda amena, as luzes desfocadas a recortar os clérigos, a solidariedade dos portuenses habituados a outonos assim. À custa dessas duas horas, eram 23h30 quando sacudimos a água dos sobretudos e procurámos um lugar para jantar. Quase todas as cozinhas fechadas. Como quase sempre que eu e a J. jantamos fora, há um contratempo que nos leva a conhecer um espaço surpreendente.

 

Bar em baixo e restaurante em cima. A maître d' uma grande beleza e simpatia, prontificou-se a falar imediatamente com a cozinha no piso de cima para ainda tentarem servir-nos.

E assim me saboreei com as melhores asinhas de frango de sempre. Bebi uma cerveja deliciosa e continuei a petiscada, terminando por um merengue descontruído que, a nosso pedido, foi regado indulgentemente a caramelo salgado (que habitualmente acompanha o brownie de chocolate).

O tamanho das doses é perfeitamente adequado ao preço, a garrafeira é maravilhosa e a decoração é perfeita, em cortiça escurecida - o que, naturalmente, torna a acústica muito mais agradável a noites de conversas e grupos maiores.

 

Não levei a máquina fotográfica mas aguardo a nova carta de inverno e aí não faltarão ilustrações das delícias. Para não haver dúvidas, é aqui: Rua de Cândido dos Reis, 64, Porto - 22 3195057

 

© do site luzesom.pt 

 

Muda Restaurante-Bar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato