Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miliuma

insónias | ideias | publicações

#67 mariscada na ribeira

 

Desde o Peixe em Lisboa que procurava incessantemente bons locais para comer caranguejo de casca mole, essa paixão instantânea surgida no último dia do evento. Na Marisqueira Ribamar, em Sesimbra, não os fazem constantemente e ficam-me, com franqueza, fora de mão. Entretanto, experimentei na maravilhosa Miss Jappa mas pareceu-me caro para um maki de tempura do dito caranguejo. Dizem que o Prego na Peixaria já tem, mas ainda não provei. O Chapitô à Mesa serviu-os também em tempura durante uns dias, mas não cheguei a tempo de os degustar. Restava a Marisqueira Azul, na esplanada exterior do Mercado da Ribeira. Confesso que pensei que seria demasiado caro, pela localização e o excelente ambiente e por isso fui adiando a visita.

 

 

 

Há uns dias, numa folga coincidente com o meu mais-que-tudo, decidimos combinar uma mariscada com uma amiga. Não queríamos o Ramiro, nem o Relento, que as nossas economias não estavam de vento em popa na semana passada. Procurámos na internet e nas apps dos telemóveis e tudo o que era bom era caro. Depois lembrei-me da Marisqueira Azul dos caranguejos de casca mole. Menu de Mariscada para 2-3 pessoas? Perfeito!

 

Dose perfeita para três pessoas, atendimento sem falhas, sabor magnífico e a localização, então, não podia ser melhor. Brisa marítima no pôr-do-sol lisboeta, comer uma mariscada a um preço justo na Marisqueira Azul e terminar a noite com um gelado Santini no interior do Mercado da Ribeira foi uma experiência tão simples e tão agradável à alma, que posso afirmar que ali se encontra, com boa companhia, uma pequena fórmula de felicidade.

 

Decidi começar a fazer críticas no Zomato. Vejam a crítica que fiz aqui! 

Azul Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

 

 

1 comentário

comentar publicação