Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Miliuma

insónias | ideias | publicações

#137 gula - ep.13

 

panorama-porto-santo-miliuma.jpg

 

À porta do hotel, um senhor bem parecido esperava com o seu jipe e um sorriso vestido. Enquanto falava sobre a ilha do Porto Santo, subia as montanhas com a destreza de quem as conhece de cor, mesmo nos dias de nevoeiro cerrado. Quando parou o carro, voltou a sorrir e percebeu que ficámos deslumbrados com a vista. Sim, só podia chamar-se Panorama.

 

Panorama foi a nossa melhor experiência gastronómica do Porto Santo. Posso falar pelas pessoas que me acompanharam, pois sei de fonte segura (suas bocas em sobriedade) que partilham da minha atribuição de primeiro prémio degustativo. E que felizes ficaram as minhas papilas.

Há, contudo, algo sobre o qual não posso opinar: o preço (dizem que o preço médio são 25€.) Não pagámos rigorosamente nada, ir ao Panorama é uma das regalias de estar alojado no Vila Baleira Resort com pulseira dourada. Mas sobre esse largo pedaço de paraíso, fala-se com mais calma noutro dia. Hoje é sobre a gula dos restaurantes com as vistas mais bonitas da minha rentrée, como dizem os tolos e os estrangeiros.

 

panorama-miliuma.jpg

 

O que aconselho:

 

As lapas ! Não é preciso ir para as filas loucas do João do Cabeço, que estas não ficam absolutamente nada atrás!

 

Os medalhões de atum. Au point. Tenros e dos melhores que já comi, sendo que peço atum em quase cada cidade/ilha/país que visito.

 

O frango com farinheira. Para quem não é fã de peixe perfeitamente mal cozinhado ;) A crosta de farinheira dá um gosto intenso à carne.

 

De comer e chorar por mais: a tarte de maçã e caramelo. Éramos três mulheres armadas em esquisitas, ai não temos barriga para mais e tungas, duas tartes. Não sou de doces. Nenhuma de nós é. Se forem de doces, sejam loucos, comecem pela sobremesa e preparem-se para uma barrigada daquelas. Ou não, esta é só uma ideia estúpida.

 

Três palavras:

Água Na Boca.

 

ou então:

Amanhã Há Mais.