Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Miliuma

insónias | ideias | publicações

#13 viva lisboa

 

Podia ser seguido de um “viva!”. Já cá estou há quase treze anos (com inúmeras interrupções de meses a fio pelo meio) e gosto cada vez mais de morar em Lisboa. Mas, na verdade, esta 13ª publicação é sobre um restaurante na Rua Dona Estefânia. Não muito fácil de encontrar porque está no Hotel Neya e, bom, eu não sabia que estava no Hotel. Quem ler este texto, encontrará num ápice.

 

Visitei o Viva Lisboa na semana do Restaurant Week. Por vinte euros, sem bebida, era suposto comer aquilo que não se comeria por menos de uma avultadíssima quantia numa outra semana normal. Ou, pelo menos, esse é o conceito.

 

 

Contudo, o Viva Lisboa e muitos outros restaurantes, vim a saber, servem um menu totalmente diferente durante o evento do Restaurant Week, visto que vinte euros não dão para cozinhar três pratos de haute cuisine. Resumindo, a comida sabia a pouco e saí com fome.

 

Ora, se o propósito é dar a conhecer um pouco da cozinha dos chefes da casa, o objectivo cai por terra, porque tudo o que apresentaram era uma versão fraquinha e modesta que não dá vontade de repetir, muito menos se calcularmos que o preço pode triplicar no resto do ano (no fundo, foi como comer comida razoável muitíssimo bem empratada):

 

 

 

Mas o namorado Chef decidiu ir ver a carta normal do restaurante e rapidamente me explicou que nos pratos normais os ingredientes usados são de uma outra categoria, obviamente não ali incluída.

 

No dia seguinte fomos ao XL, segunda e última reserva do Restaurant Week. Este já conhecíamos, decidimos ir matar saudades. E, ao contrário do Viva Lisboa, o menu era o mesmo dos outros dias. Depois de um bom soufflé e de um rosbife incomparável, um membro do restaurante confirmou que são dos poucos a manter a carta original, para que quem visite a casa em época de evento, fique apaixonado e volte mais vezes. Et voilá!

 

Eu voltarei ao Viva Lisboa, não pelo que lá comi, mas pela curiosidade de ver a diferença. E, se estiverem dispostos a ouvir-me com o carinho com que escrevo, é exactamente isto que lhes direi.

 

(Importante: serviço e simpatia? Excelentes!! E isso conta muito!) 

 

Viva Lisboa Restaurante - Neya Lisboa Hotel Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato