Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Miliuma

insónias | ideias | publicações

#127 gula - ep.10

saldanhamiliumachevere.jpg

 

Tinha cinco compromissos neste dia. Nos dias à volta, quase nenhum. Lei da atração, pode dizer-se, se a dilatarmos a tanto. Um dos compromissos era a festa de aniversário do Chévere, no Saldanha. O primeiro aniversário, com festa e música e apresentação da nova carta, convite do Zomato Gold a todos os seus aderentes.

 

Cheguei, literalmente, literalmente, com um minuto de atraso. A festa terminou às 21h, disseram-me. A noite estava magnífica e a esplanada condizia, posso jantar na mesma? Sim, havia uma mesa para dois. Desde as nove horas e um minuto até, com alguma pressa, ter saído do restaurante rumo ao meu compromisso, o Chévere recusou sentar mais de trinta pessoas, disse-me a funcionária, atenta, preocupada com as minhas alergias, de uma simpatia cuidada e subtil sotaque do norte.

 

Por causa do desconto, a refeição ficou-me a catorze euros e comi o suficiente para aguentar até meio do dia seguinte, não fosse a gula, que tanto me tenta.

 

O melhor do que provei:

Ribs a saltar do osso

Cozinhadas a baixa temperatura, bem seladas, uma delícia de comer e chorar por mais. Muitíssimo bem servido, uma óptima quantidade, de maneira que não se fica a chorar assim tanto quanto possível, visto aconchegar satisfatoriamente a barriguita.

 

O pior do que provei:

Os ovos mexidos com espargos. Estão muito bem temperados, mas vêm muito líquidos. Apontei isso no fim e a menina que nos atendeu referiu que servem sempre assim os ovos e que, quem deseja mais bem passados, costuma pedir e eles passam mais um pouco na frigideira. Eu gosto deles mal passados mas por dentro, tipo nuvem. Não assim.

 

O resto:

A comida é boa. Só pedimos pratos de partilha e parece-me que essa é a grande piada do lugar, adequado a uma boa noite de tapas com amigos. Não é, contudo, extraordinária. Só bastante boa. Ou chévere, que é como quem diz fixe! em países em que se fala o espanhol. 

 

cheveresaldanha.jpg

 

Vale a pena a visita sem expectativa de experiência gastronómica excepcional, mas com a garantia de boa qualidade.

 

cheveremiliuma.jpg

 

Chévere Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato