Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Miliuma

insónias | ideias | publicações

#125 tráfico humano e escravidão sexual em 2017

gnmpwils2lpf9ykmnoec.jpg

 

Eu tenho uma amiga chamada Christina. Começou por ser minha professora de improvisação e, na altura, não tínhamos uma química especial. No fim do curso em Nova Iorque, deu-me A+, o único A+ da minha pauta. Um ano depois, encontrei-a em Los Angeles e tornámo-nos amigas. Ela, na altura com quarenta e nove anos, parecia uma garota de vinte e cinco. As duas partilhámos uma história de tragédia pessoal, tornámo-nos confidentes e ainda hoje nos correspondemos. Filha da vencedora do Óscar de Melhor Atriz Secundária Olympia Dukakis e do brilhante Louis Zorich, a Christina nunca teve a vida feita por ser filha de quem é. Ela é, aliás, um furacão e quem a conhece que o confirme.

 

Faz em Setembro dois anos que a Christina começou a realizar um documentário sobre tráfico humano e escravidão sexual. Desde então que se tem focado quase exclusivamente em sensibilizar e informar o maior número de pessoas sobre este tema, motivando-as(nos) a atuar contra este flagelo. Estima-se que haja hoje mais escravos/escravas sexuais do que em qualquer outro momento da história. Independentemente desta estatística, uma coisa é certa: enquanto escrevo este texto, há mulheres e crianças a serem exploradas, torturadas, abusadas, violadas e chantageadas. No mínimo, sinto que devo partilhar os links que a Christina me enviou e o fim do email que recebi:

 

We all have our part to play in bringing freedom to the voiceless and powerless. Helena, (…) all of us have a sphere of influence where we can make a difference by: becoming a voice on this issue, praying, donating, actively going to do anti trafficking work, calling our senators and congressman and forcing them to take action. All of us are needed for true transformation and all of us have a part to play. 

 

Página Oficial do Facebook:
https://www.facebook.com/TheNewAbolitionists/

 

A campanha de Crowdfunding:
https://www.indiegogo.com/projects/the-new-abolitionists-documentary#/

 

Uma entrevista com a Christina:
https://soundcloud.com/user-72558995/laura-interview-with-christina-zorich-2659-1

 

E ainda, o site oficial:
http://thenewabolitionistsdoc.com

 


Seja com 10 dólares, com um like ou uma partilha da página, qualquer ação é mais impactante que nenhuma.

Muito, muito obrigada p’la Christina e por todos.