Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Miliuma

insónias | ideias | publicações

#12 dizem que

 

 

O difícil é começar. Parece que é verdade. Há uma resistência qualquer que me faz ter que passar por uma série de circunstâncias até acreditar realmente nessas frases cliché que circulam a internet e as conversas de café. O que vale é que essas frases circulam tanto que já não sei a quem tenho de dizer “afinal tinhas razão”.

 

Também dizem que se deve começar um novo hábito a meio da semana e não num dia importante, como o dia 1 ou uma segunda-feira. Que aí sai o tiro pela culatra. Dado que comecei o blog no dia 1 de Março e tenho consulta com a Nitricionista no dia 1 de Abril (acho eu, ela é menina para estar a gozar comigo só por ser o dia das mentiras), parece que vou ter de passar pelas tais circunstâncias que me esperam para comprovar a veracidade da afirmação. Hoje sinto-me a mythbuster dos clichés da internet.

 

Resultados positivos desde 15 de Março:

- perdi 1,5kg

- finalmente comecei a ir todas as semanas ao ginásio (se não fosse ter o Rapid Fit&Well, acho que a história seria outra)

- comecei a fazer melhores escolhas alimentares, embora ainda não esteja a seguir totalmente o plano alimentar que a Ni fez para mim. Demasiados jantares a acontecerem.

- comecei a pesquisa sobre como comer melhor e esta manhã chegou o cabaz da Quinta do Arneiro com um rapaz sorridente a desejar-me uma boa semana.

 

Hoje perguntaram-me de onde vinham as minhas insónias. O que me causa as ansiedades.

Hoje respondi que devo estar num dia demasiado positivo para responder a isso tudo com a verdade. Hoje só me apetece estar em casa a trincar a maçã feiosa que veio no cabaz.